Como acabar com a flacidez da barriga

flacidez barriga

flacidez barriga flacidez barriga

A flacidez na barriga é muito comum entre as mulheres. Porém, este problema é o resultado de um estilo de vida pouco saudável que também é comum para a maioria das pessoas que trabalham e tem muitos afazeres. O sedentarismo aliado à má alimentação acaba tendo consequências como a flacidez na área da barriga, entre outros problemas estéticos e até de saúde.

 

Para se livrar da temida barriga flácida é preciso adotar alguns hábitos saudáveis. Afinal, para que seu corpo fique bonito, também é preciso que ele esteja saudável e bem cuidado. Confira nossas sugestões de como acabar com a flacidez na barriga com estas dicas:

 

Nutrição balanceada

 

Comece a se cuidar mais a partir da alimentação. A nutrição é o principal fator a ser considerado. Escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários mas sem exagero. Dê preferência a frutas e verduras que funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar.

 

Evite alimentos com alto índice glicêmico como massas, doces em geral e algumas frutas como manga e abacate. Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo.

 

Os carboidratos de baixo índice glicêmico podem ser consumidos à vontade, como frutas, hortaliças e leguminosas. Os alimentos recomendados para consumo são os alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes – os quais contém antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E – os carotenóides e o selênio.

 

Beba muita água para se manter hidratada e auxiliar o metabolismo do corpo, para que, funcionando bem, ele não deixe acumular gordura em locais como a barriga e o culote.

 

Coma proteínas

 

Não deixe de ingerir proteínas se você deseja eliminar a flacidez da sua barriga. A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontrá-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas.

 

A ingestão de colágeno também é recomendada, pois ele contribui para fortalecer os tecidos e diminuir a flacidez. O colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina.

 

Entretanto, tome cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois geralmente possuem açúcar e só deve ser consumida nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição.

 

Exercícios para acabar com a flacidez da barriga

 

Um dos passos importantes para quem quer eliminar a barriga flácida e evitar que ela volte a ficar assim é a prática de exercícios físicos. Quem não gosta muito de academia deve praticar ao menos uma caminhada ou pedalada. Segundo especialistas, os exercícios mais indicados para perder a flacidez na barriga são os exercícios de força, resistência e alongamento; como a musculação, o body pump e a ginástica localizada.

 

A atividade física ajuda a enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos, diminuindo assim a flacidez. Mas é preciso dedicação para começar a praticar exercícios e não parar, porque senão pode ser que a barriga fique flácida novamente.

 

Por fim, não se esqueça de que nenhuma dessas dicas sozinha fará milagre. É necessário combinar boa alimentação com exercícios regulares e muita disciplina. Seguindo essas sugestões juntas é possível que você consiga deixar sua barriga firme e com aspecto mais bonito.

Matérias top 10

Siga o Blogbolsademulher.com