Como disfarçar estrias

estrias brancas e vermelhas

estrias brancas estrias brancas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui irei dar umas dicas de como disfarçar estrias para você se sentir mais a vontade com seu corpo. Essa dica é mais indicada para estrias esbranquiçadas ou que apresentem coloração mais clara que a sua pele.

 

Quando pegamos sol e nos bronzeamos, as estrias geralmente ficam mais ressaltadas pois a pele fica mais escura em relação a elas. Geralmente, elas são mais claras que o tom da pele, por isso chamam tanto a atenção.

 

O segredo é usar autobronzeadores nas estrias. Assim, elas ficam com um aspecto dourado, se igualando mais com a cor da pele e ajudando a disfarçar as incômodas estrias.

 

Os autobronzeadores possuem uma substância chamada diidroxiacetona (DHA), não tóxica, que reage com a queratina da sua pele formando melanoidina, o que causa uma cor amarronzada. Essa reação é superficial e não faz mal nenhum à pele nem ao organismo.

 

Para aplicar o autobronzeador siga os passos:

 

1 – Esfolie levemente a região da pele com estrias. Use uma bucha vegetal ou qualquer outro esfoliante para o corpo.

 

2 – É recomendado usar luvas para evitar que as mãos fiquem amareladas.

 

3 – Se suas estrias forem fininhas e muita agrupadinhas, aplique uma fina camada de autobronzeador em toda essa região uniformemente. Se suas estrias forem largas, você pode experimentar usar um cotonete para aplicar o produto. O importante é tentar passar o produto somente sobre as estrias e de maneira uniforme.

 

4 – Se você for morena e suas estrias forem muito brancas, precisará de mais aplicações para igualar com a cor da sua pele. Se você for mais branquinha, poucas aplicações serão suficientes.

 

Na primeira aplicação, use o produto durante 3 a 5 dias. É importante você sempre perceber como o resultado está ficando e se a cor da estria já se aproximou da cor da pele. Depois é só fazer uma manutenção uma vez por semana.

 

5 – Após a aplicação, espere o produto secar durante uns 10 a 15 minutinhos antes de vestir sua roupa.

 

6 – Para um efeito mais duradouro, evite tomar banho por um período de 4 horas após a aplicação.

 

7 – Leia sempre as especificações do produto.

 

 

Hidratar a pele é importante

As estrias tem diversas causas. Elas podem surgir por causa de uma tendência genética; pelo famoso ‘efeito sanfona’, no qual  a pessoa engorda e emagrece em um curto espaço de tempo; por causa de um crescimento rápido ou por alterações hormonais. É realmente muito difícil ter controle sobre todos esses fatores e evitar o aparecimento das estrias. Mas uma coisa é essencial para prevenir ou até mesmo amenizá-las: hidratação.

 

Abuse e use da hidratação. O horário ideal para passar o creme hidratante é logo após o banho, pois a pele absorverá melhor o produto.

 

Por isso, hidrate bem sua pele. E beba bastante água, pois a hidratação também deve ser de dentro pra fora. De que adianta você conseguir disfarçar suas estrias com autobronzeadores ou mesmo amenizá-las com algum tratamento, se a sua pele estiver desidratada e sem vida? Enfim, valorize cada possibilidade de ficar ainda mais bela!

Matérias top 10

Siga o Blogbolsademulher.com